O Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promove, nesta quarta-feira (20), a partir das 19h, no auditório do Campus I, a III Conferência de Cultura, Identidade e Estética na Imagem. O evento é voltado para estudantes e profissionais de Jornalismo e Comunicação, principalmente para aqueles com interesse em fotojornalismo e audiovisual. Mas é aberto para o público em geral. As inscrições são gratuitas.

A temática deste ano é ‘Um mundo, múltiplas vozes’. “Em um momento de plena ascensão das ferramentas de comunicação, através das quais as pessoas têm cada vez mais espaço para opinar, para se colocar, pretendemos discutir como essas ‘múltiplas vozes’ costumam aparecer ou até mesmo influenciar as produções jornalísticas diversas”, detalha o professor Diogenes Barbosa, um dos coordenadores do evento.

Os conferencistas deste ano são, ambos, professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Rodrigo Octávio d’Azevedo Carreiro é jornalista. Mestre, doutor e pós-doutor em Comunicação. É professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e do Bacharelado em Cinema e Audiovisual.

Marcos Galindo Lima é biblioteconomista. Mestre e doutor em História. Atua no Departamento de Ciência da Informação e no Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação. Coordenador científico do Laboratório de Tecnologia do Conhecimento (Liber), onde desenvolve os projetos Rede Memorial de Pernambuco e Preservação da memória digital: um panorama brasileiro.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas online, até o dia do evento (https://forms.gle/nGQ4rDv8yGH84NUp6). Haverá certificação para os participantes.