Podem participar estudantes e pesquisadores do Brasil e dos países membros e associados do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Chile, Peru, Colômbia e Equador). O prazo para se inscrever terminará no próximo dia 9 de julho.

Segundo as informações da organização do prêmio, os trabalhos a serem inscritos deverão englobar a região Mercosul e relacionados a prevenção, tratamento, desenvolvimento de vacinas, diagnósticos, medidas sanitárias e novas tecnologias biomédicas e farmacêuticas.

A premiação abrange do ensino médio ao doutorado e é dividida em quatro categorias: Iniciação Científica – estudantes do ensino médio com idade até 21 anos, com ou sem orientação de professor; Estudante Universitário – sem limite de idade, com ou sem orientador; Jovem Pesquisador – graduados com até 35 anos; Integração – equipes compostas por pesquisadores graduados em pelo menos dois dos países do grupo, sem limite de idade.

Inscrições e informações: eventos.unesco.org.br/premiomercosul.

Fonte: Redação Diario de Pernambuco