O esporte universitário da Asces-Unita foi o grande campeão dos Jogos Universitários de Caruaru em 2023, sangrando-se eneacampeão do torneio. Nove universidades disputaram o torneio neste ano. Nossos atletas foram destaques nas mais diversas modalidades, consolidando-se como uma potência do esporte  universitário pernambucano. 

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada nessa segunda (05), no campus II da IES. A equipe da secretaria de Educação e Esportes de Caruaru esteve no evento e reforçou a importância desse resultado para a cidade. “A Asces saiu na frente como campeã-geral e ficamos felizes pela participação e pela parceria com a Asces-Unita e agradecemos pela parceria, pois é mais um ato de fortalecimento”, afirmou a secretária de Educação e Esportes Aline Tibúrcio. 

Para o reitor Paulo Muniz, o título revela os frutos colhidos pelo fomento à prática esportiva. “O eneacampeonato só reforça o estímulo que damos ao esporte, como um integrador, como formador de cidadãos, como promotor de relações intensas, então, é isso que o Núcleo Esportivo da Asces procura proporcionar aos nossos estudantes”, disse.