O Projeto de extensão: Simulação de uma Organização Internacional – SOI completa 10 anos de atuação e este semestre ocorrerá diversas atividades para celebrar a ocasião, com programação exclusiva para estudantes Asces-Unita e também para a comunidade.

SOI

Fundado em 2013, liderado pela Profa. Clarissa Carvalho, então docente do curso de Relações Internacionais, contando com os Professores Emerson Assis e Vanuccio Pimentel como colaboradores, a princípio era denominado “Simulação da OEA (Organização dos Estados Americanos). Atualmente o projeto SOI ASCES-UNITA é o mais antigo do gênero em funcionamento do estado de Pernambuco e o pioneiro a trabalhar com estudantes do ensino médio.

O Projeto SOI ASCES-UNITA objetiva levar o conhecimento sobre o funcionamento de organizações internacionais para estudantes secundaristas e universitários da região Agreste de Pernambuco. Neste sentido, nosso projeto participa e promove debates e competições sobre temáticas envolvendo organizações internacionais a exemplo da proteção internacional aos Direitos Humanos, Política Externa e Direito dos Refugiados, trabalhando especialmente com “MUN’s” (“Models of United Nations”). Para tanto, já desenvolvemos parcerias com instituições como o Consulado Britânico em Pernambuco e o Alto
Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e participamos de simulações a nível nacional em Recife e Brasília e internacional, nos Estados Unidos, Peru e Canadá.