O aluno em fase de conclusão do curso de Engenharia de Produção, Eduardo da Silva, conquistou a aprovação na seleção de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE. O programa é reconhecido nacionalmente pelo conceito 7 na CAPES, tornando-se um dos dois únicos Programas de Pós-Graduação em Engenharia de produção a alcançar o conceito máximo da CAPES.

Durante a graduação na Asces-Unita, o estudante pôde desenvolver projetos de pesquisa, extensão e iniciação científica, além de monitorias e apresentações/publicações de artigos em eventos científicos. Atividades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento de um currículo acadêmico promissor, o que também foi essencial para sua aprovação no mestrado. Recentemente, Eduardo e sua parceira na elaboração do TCC, Hellen, tiraram nota máxima perante a banca examinadora. Além disso, receberam o prêmio de segundo melhor trabalho de Iniciação Científica das engenharias da instituição, no ano de 2022, durante a Jornada Científica.

Para o professor Jeferson Mendonça, orientador de Eduardo em ambos os trabalhos, “Eduardo sempre foi muito esforçado e empenhado. Alem de estar de parabéns pela aprovação, tenho certeza que ele irá se destacar durante o curso. Ele é muito competente e fez parte de uma turma de alunos brilhantes durante a graduação”.