Estão abertas as inscrições para o IV Fórum de Metodologias Ativas do Ensino Superior. O evento terá o tema “Aprendizagem significativa para uma educação inovadora” e reunirá grandes nomes da educação para debater as tendências para o avanço dessa área tão significativa da nossa sociedade.

A programação do evento contará, ainda, com o II Colóquio Universidade e Educação Básica, além do Idehaton – Asces-Unita, voltado aos estudantes do ensino médio.

De acordo com o pró-reitor Acadêmico da Asces-Unita, prof. Darci Cintra, o evento é fundamental para o fomento dessas discussões. “Nosso Fórum já se consolidou como importante referência no debate e construção de práticas de ensino e aprendizagem inovadoras, garantindo o desenvolvimento de ações que garantam o protagonismo do estudante. Para esse ano, temos uma expectativa de ampliação do público participante, com diversas novidades na programação, como o I Ideathon Asces-Unita, voltado aos estudantes do ensino médio, e as diversas atividades do Colóquio Universidade e educação Básica”, explicou.

Ele reforça os destaques da programação. “Teremos nomes e experiências de peso, como a participação do Prof. José Moran e do Prof. André Neves, as oficinas da NUMI Educação e de aprendizagem criativa, dentre inúmeras experiências previstas para essa edição. Será uma grande oportunidade para professores e professoras da região qualificarem ainda mais a sua prática docente”, explica.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Já o edital  para envio de resumos para apresentação no evento pode ser consultado aqui. O envio dos resumos poderá ser feito até às 23h59 dia 18 de novembro de 2022 através do e-mail: forummetodologiasativas@asces.edu.br.

Confira abaixo a programação.