Os cursos de Engenharia conquistaram a aprovação de dois projetos no Programa de Extensão Tecnológica (PET), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) edital nº 22/2022.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 11 de novembro. Você pode realizar sua inscrição para um ou ambos os cursos. Veja os detalhes de cada um deles:

1) QUALITECH: Aplicando Tecnologia Para Melhoria Da Gestão Da Qualidade

Requisitos para participação:

• O público alvo são os estudantes de Instituições de Ensino Superior dos cursos de Engenharia ou áreas afins, ou pessoal indicado pelas empresas parceiras. Basta estar regularmente matriculado.
  • O curso de capacitação será realizado entre os dias 12 de novembro e 10 de dezembro de 2022, na modalidade online, com aulas síncronas aos sábados (14h às 17h) mais conteúdos assíncronos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem Google Sala de Aula.
  • Coordenador Hiuquem Lopes; e-mail; hiuquemlopes@asces.edu.br

2) Capacitação Em Marketing Digital E Gestão Estratégica Da Marca Para Micro E Pequenas Empresas Do Comércio Varejista De Confecções Do Interior De Pernambuco.

Requisitos para participação:

• O público alvo são os estudantes de Instituições de Ensino Superior, sem restrição de curso. Basta estar regularmente matriculado.
  • O curso de capacitação será realizado entre os dias 12 de novembro e 10 de dezembro de 2022, na modalidade online, com aulas síncronas aos sábados (9h30 às 12h30) mais conteúdos assíncronos disponibilizados no ambiente virtual de aprendizagem Google Sala de Aula.
  • Coordenador Jeferson Mendonça; e-mail; jefersonfilho@asces.edu.br

Curso de Capacitação

• A carga horária total será de 30 horas. Ao final do curso de capacitação, 10 estudantes serão selecionados para desenvolverem o projeto e receberão bolsa mensal de R$500,00 por três meses.
  • Aqueles que não forem selecionados como bolsistas terão direito ao certificado de participação no curso.

Bolsas e carga horária:

• Serão oferecidas até 10 (dez) bolsas para os alunos, com valor mensal de R$ 500,00 (quinhentos reais) por 3 (três) meses;
  • Carga horária semanal de até 10 horas a ser cumprida na etapa de imersão, na modalidade presencial, nos dias e horários disponibilizados pelas empresas parceiras.

Processo seletivo e divulgação dos resultados:

• Ter participado do curso preparatório do projeto com participação mínima de 75% da carga horária do curso e desempenho superior a 7,0 pontos;
  • Possuir disponibilidade para participar das atividades extensionistas, no período de dezembro/2022 a março/2023 (recesso em janeiro/2023), na modalidade presencial, nas empresas parceiras.
  • A seleção dos candidatos será realizada pelo por meio do desempenho no curso de capacitação e entrevista com o professor responsável pelo projeto.
  • A relação dos alunos aprovados será comunicada via e-mail e pelo portal da ASCES-UNITA.

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/KKVWQmMk4G27VT1R6