O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promoverá, no domingo, dia 16 de outubro, o Vestibular 2023. O processo seletivo já faz parte do calendário educacional da região entre os mais concorridos e retoma o formato tradicional. A prova será realizada no Campus I, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas no site www.asces.edu.br.

A novidade deste ano é o lançamento do curso de Psicologia, aguardada opção que agora está autorizada pelo MEC na Instituição. O curso se junta aos outros 18 já oferecidos pela Asces-Unita nas áreas das ciências humanas e sociais aplicadas, saúde e engenharias, como as graduações em Administração, Direito, Odontologia, Enfermagem, Farmácia, Educação Física, Fisioterapia, entre outras.

De acordo com o Pró-reitor acadêmico da Asces-Unita, Darci Cintra, a prova contribui diretamente com a preparação dos estudantes para os desafios que irão encontrar. “O nosso vestibular 2023.1 vem com a novidade de oferecer benefícios exclusivos para os estudantes que optarem por essa forma de ingresso na universidade. E como ele abre o calendário de avaliações, antecedendo o próprio Enem, também oferece uma grande oportunidade para que os estudantes avaliem seu desempenho nessa importante fase de preparação que se encontram”, avalia.

A seleção será composta por uma redação e prova com questões de múltipla escolha em conhecimentos gerais, contemplando conteúdos do Ensino Médio das disciplinas de Português, Matemática, Biologia, Geografia, História, Física e Química.

Tradição e modernidade formando profissionais de destaque

Há 63 anos a Asces-Unita contribui com o desenvolvimento do ensino universitário na região, unindo tradição e modernidade na formação notadamente reconhecida no mercado, órgãos públicos e entre os profissionais liberais.

Sua prestação de serviço à comunidade também é uma forte característica, por meio de equipamentos como o Escritório de Práticas Jurídicas, clínicas-escola de Odontologia e Fisioterapia, Laboratório de Análises Clínicas, além dos projetos de extensão e pesquisas científicas realizadas, convênios com os governos federal, estadual e municipal, convênios internacionais e Programa de Residência Multiprofissional.