Dando continuidade às ações da X Semana do Meio Ambiente de Caruaru, recebemos ontem o painel “Cidades Sustentáveis: planejamento urbano e meio ambiente”.

Dividido nos eixos Mobilidade, Iluminação pública, Urbanismo e Saneamento, os conteúdos foram compartilhados pelos convidados Matheus Freitas (Presidente da AMTTC); Ytalo Farias (Secretário de de Serviços Públicos e Sustentabilidade – PMC); Swami Lima – Assessor de Projetos Especiais – PMC) e Emanuelle Guerra (Eng. Ambiental da Pref. de Bezerros), respectivamente.

Retornando à casa, nossos egressos de Engenharia Ambiental, Ramon Abelenda (Secretário Executivo de Serviços Públicos e Sustentabilidade – PMC) e Luana Karoline Lima (Inspetora do CREA-PE), fizeram a contextualização dos painéis.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharia da Asces-Unita, Deivid Figueiroa, a ação conjunta possibilita que vários olhares diferentes reflitam sobre o conceito de sustentabilidade para a nossa cidade. Ouça:

A X Semana do Meio Ambiente é promovida em parceria entre Asces-Unita; UFPE – CAA; IFPE; CREA-PE; Prefeitura de Caruaru; ACIC; CPRH; ACP; Rotary; ACRSC e SOS Rio Ipojuca.

Ações de reflorestamento na cidade também foram realizadas por nossos estudantes