O Prouni/PE é um programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco, destinado à concessão de bolsas de estudo para alunos de baixa renda vinculados a Instituições de Ensino Superior – IES.

Tem por objetivo a formação de pessoas em nível superior, prioritariamente nos cursos de áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, através da concessão de subsídio financeiro e do atendimento às demandas dos setores econômicos do Estado de Pernambuco, propiciando melhor qualificação de recursos humanos para a sociedade e inclusão social e laboral para os bolsistas.

As inscrições seguem até o dia 11 de março, confira o edital completo aqui.

Os cursos disponíveis para as bolsas são: Direito, Relações Internacionais, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia. O valor mensal depositado pelo governo de Pernambuco para cada estudante ao longo de todo o curso superior é no valor de R$500,00 (quinhentos reais).