Na terça-feira(10) o curso de Saúde Coletiva promoverá uma palestra aberta para o público, com o tema “Da reforma sanitária ao novo financiamento da atenção básica: o caminho do desmonte do SUS?”. A atividade acontecerá no campus II às 19h, para entrada é necessário a doação de 1(um) item de higiene pessoal que será doado em seguida para uma instituição de caridade.

A palestra será realizada pelos professores Victor Hugo de França(UFRN) e Valéria Gorayeb (Asces-Unita).

Victor Hugo de França

Graduação em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014), Especialista em Auditoria em Serviços de Saúde (2015), Especialista em Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (2016), Residente em Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família (2018) e Mestrando em Saúde Coletiva/UFRN. Atuou como avaliador da Qualidade do Ministério da Saúde da Fundação Norte Riograndense de Pesquisa e Cultura (2014). Exerceu Função de Assessor de Planejamento – Secretaria Municipal de Saúde – Natal, Rio Grande do Norte (2016), Apoiador Institucional do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Caruaru-PE (2018), atualmente é Coordenador de Planejamento e Controle do Sistema de Saúde da Secretaria da Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte, bem como atua no Movimento de Profissionalização de Graduados em Saúde Coletiva e Assessorando as Secretarias Municipais de Saúde na Implantação da Estratégia E-SUS AB.

 

Valéria Gorayeb:

Possui graduação em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco (1995). Mestrado Profissional pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães/Fiocruz/MS/UFPE (2010). Especialista em Saúde Pública e Gestão de Serviços Públicos de Saúde. Servidora Pública do Estado de Pernambuco, atualmente exerce a função de coordenação do Curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade Asces, onde também é Professor titular, membro titular da Comissão Própria de Avaliação e do Conselho de Ensino/ Pesquisa e Extensão. Preside o Núcleo Docente Estruturante e o Colegiado de Curso de Enfermagem.