Reviver filmes de Velho Oeste como os clássicos: Rastros de Ódio, No Tempo das Diligências, O Homem que matou Fascínora, entre outros, será a atividade do Cine-Sofia desta terça-feira, 14, da Associação Caruaruense de Ensino Superior. O professor de Direito, Carlos Alberto de Brito, vai ministrar uma palestra sobre os vários aspectos sociais e culturais vistos nas produções cinematográficas do Western (Faroeste) Americano.

“Hollywood acabou contando através de seus clássicos o mito americano de xerifes, cavaleiros solitários e o confronto muito bem armado entre o bem e o mal. Nós vamos abordar estes aspectos mais sociais e analisar a história da colonização americana”, declarou o professor Brito.

O Cine Sofia é um programa de extensão da Associação Caruaruense de Ensino Superior e está voltando as suas atividades normais nesse segundo semestre. “Com apresentações semanais pretendemos criar uma cultura cinematográfica que forneça a possibilidade da criação da análise e da capacidade inventiva dos alunos, nos mais variados assuntos desde a filosofia a política”, disse o professor Alexandre Costa, coordenador do programa.

A exibição é aberta para todos os estudantes da Instituição e acontecerá na sala B-303 a partir das 15h00. A colonização Americana se deu durante em trinta anos entre 1860 e 1890 e o cinema se encarregou de produzir grandes obras cinematográficas entre os anos 50 e 60.