No dia 17 de agosto foi realizado em Recife os Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs), cerca de 40 atletas da Asces-Unita participaram das provas e obtiveram resultados bastante expressivos. No evento estavam competindo estudantes de nove instituições de ensino superior do estado, em diversas modalidades. Para os campeões em primeiro lugar era garantido a vaga nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), neste ano a Asces-Unita será representada por dois estudantes.

Os bacharéis em Educação Física da Asces-Unita, Natália Azevedo e Igor Borges, conquistaram o ouro na modalidade feminina e masculina de Futebol Virtual – FIFA. Irão representar a IES e Pernambuco nos JUBs 2019 que acontecerá no mês de Outubro em Salvador, Bahia.

O estudante Igor Borges falou sobre a modalidade de Futebol eletrônico, como foi a preparação para a prova e sua experiência. “Vejo que a nossa vitória é muito importante também para divulgar a modalidade que ainda sofre um preconceito por ser jogos eletrônicos. Esse foi meu primeiro campeonato e treinei bastante para conquistar, mas também tenho que agradecer a Asces-Unita por ter possibilitado a minha participação no JUP’s, e ainda por todo apoio nos treinos. Enquanto não chega a próxima etapa a expectativa está muito grande para representar a Asces no Brasileiro” disse.