Pelo quarto ano consecutivo, graduandos da Asces-Unita são selecionados pelo Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (LAFEPE). A estudante do curso de Farmácia, Julianne Carvalho, foi aprovada no último processo seletivo de estágio promovido pelo laboratório.

Atualmente, o estágio em Indústria é supervisionado pelo professor Ellison Neves. Durante esse período, os alunos têm contato com o setor industrial farmacêutico, desenvolvendo suas habilidades nas principais indústrias da região.

Através da pesquisa e desenvolvimento, o LAFEPE é o produtor exclusivo do Zidovudina na apresentação xarope, utilizado no tratamento de crianças portadoras do vírus HIV sendo, também, o único laboratório oficial no mundo fabricante do Benznidazol, usado em pacientes com a Doença de Chagas.

A Asces-Unita parabeniza a estudante Julianne por sua conquista.