Neste sábado (26/02), no auditório da Instituição, ocorrerá o seminário de encerramento do convênio 112.2008 do Programa Segundo Tempo no Agreste do Estado sob a responsabilidade da Faculdade Asces. Vigente desde dezembro de 2008, a Asces comemora o trabalho que foi desenvolvido e os frutos colhidos ao longo dos três anos à frente do programa no Agreste.   
 
“O sentimento é de sucesso, nosso convênio correspondeu muito mais que o Ministério exigia, incluímos a ginástica aeróbica, a recreação nas férias e academicamente estamos produzindo a segunda edição do livro sobre os impactos do Programa Segundo Tempo no Agreste de Pernambuco”, fala satisfeita a coordenadora do PST da Asces, Ana Rita Lorenzini.
 
O Diretor Geral da Faculdade Asces, Paulo Muniz Lopes, iniciará as reuniões que contará com a participação de representantes da área de Saúde e Direito da Instituição. Além de 100 monitores, 25 coordenadores de núcleo e 2 coordenadores setoriais e orientadores de cursos. Ao final das reuniões todos receberão os certificados de participação do programa.
 
Após o almoço de confraternização, será realizado no Campus Universitário Tabosa de Almeida, o festival de encerramento com jogos de futsal, voleibol, xadrez, dominó, peteca, badminton e banho de piscina. Entre os dias dois, três e quatro de março cada núcleo realizará seus encerramentos em clima de Carnaval com as crianças.
 
O programa, durante esse período de três anos atendeu a mais de cinco mil crianças, de 25 núcleos distribuídos em 12 municípios do Agreste de Pernambuco