Uma manhã repleta de orientações sobre saúde bucal para a criançada foi proporcionada pela Asces-Unita no projeto Saúde nos Bairros, da TV Asa Branca, nesta quinta-feira (21). O mutirão de serviços foi realizado na Academia das Cidades do bairro São João da Escócia, das 8h às 13h.

Professores e estudantes de Odontologia da Asces-Unita estiveram no local ensinando os pequenos a escovar os dentes corretamente, aplicando flúor e fazendo um trabalho de prevenção ao câncer bucal.  Eles fazem parte do projeto de extensão ART – Tratamento Restaurador Autramático, que possibilita a prevenção e a promoção de saúde bucal por meio de uma proposta alternativa de tratamento da doença cárie em locais onde o tratamento convencional é de difícil realização ou não pode ser executado.

Marília Gabriela foi uma das mães que levou seu filho à ação. Segundo ela, é um ensinamento importante para os pequenos. “Acho tudo de bom porque ensina direitinho as crianças a escovarem os dentes. Para o meu filho vai ser ótimo, porque ele gosta de prestar atenção no que ensinam”, afirmou.