Concluída com sucesso a XIV edição da Jornada de Iniciação Científica Asces-Unita. O tradicional evento que incentiva a produção acadêmica contou com mais de 120 trabalhos apresentados nas áreas de Humanas, Saúde e Engenharias, envolvendo estudantes e professores em uma rica troca de conhecimentos. As atividades foram realizadas nos campi I e II, entre os dias 7 e 9 de novembro.

Para a estudante Maria Gabriela, do 8º período de Farmácia, participar da Jornada ajudou muito no desenvolvimento de sua trajetória acadêmica. "Desde que entramos na faculdade investimos na parte acadêmica e a iniciação científica ajudou muito nesse processo de amadurecimento", afirmou.

É o que reforça também o professor Risonildo Pereira, que orientou um dos trabalhos expostos. “Resultados como esses apresentados aqui mostram que a ciência é viável e possivelmente teremos futuros mestrandos e doutorandos”, disse.