A Asces-Unita em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde realizará ações nos dias 24 e 25 de outubro em alusão ao Dia do Dentista, que é comemorado na quinta-feira (25). As atividades serão realizadas em escolas da zona rural e urbana de Caruaru.

A equipe visitará mais de 30 escolas municipais da zona urbana, promovendo cuidados de saúde bucal e orientações. Na ocasião serão realizadas restaurações nas crianças das escolas atendidas pela campanha.

Um dos projetos que farão parte da programação é o Projeto ART – Tratamento Restaurador Atraumático, que realizará restaurações dentárias nos estudantes no ambiente escolar. Participarão também da ação os alunos do 5º período do curso de Odontologia da Asces-Unita, que atuam no Estágio Supervisionado, além dos dentistas da rede municipal de saúde.

Já na quinta-feira, 25 de outubro, a turma do 4º período do curso de Odontologia da Asces-Unita, será dividida em dois grupos que atuarão na zona rural de Caruaru. Um grupo será direcionado para a Vila de Peladas, no período da manhã, para orientações de higiene bucal, realizando escovação dental supervisionada e aplicação tópica de flúor para os alunos da Escola Laudelino Rocha.

Enquanto que a outra equipe, estará na Vila do Rafael, durante a manhã na unidade de saúde local, desenvolvendo práticas de educação em saúde e orientações de como realizar o autoexame de prevenção do câncer de mama, em parceria com a equipe de saúde da família da localidade.