O Projeto de Extensão CineSofia dará início, na próxima sexta-feira (17), às atividades do semestre 2018.2. Nesta edição, promoverá quatro mostras temáticas de filmes. São elas: (1) Gêneros na contemporaneidade; (2) Mídia, poder e sociedade; (3) Infantil; e (4) A mulher na atualidade.

 

Cada uma destas mostras pretende dedicar três encontros para o debate sobre temáticas de interesse social. Alguns deles, contarão com a presença de convidados (especialistas que possam contribuir com as diferentes reflexões que são realizadas dentro das atividades).

 

O Projeto de Extensão CineSofia está vinculado ao Bacharelado em Jornalismo, ao Núcleo de Extensão e ao Núcleo de Cultura e Artes. É coordenado pelo professor Diogenes J. P. Barbosa, e possui entre os extensionistas estudantes dos cursos de Jornalismo, Direito e Relações Internacionais.

 

A maior parte da programação acontece na Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras (Acaccil), nas sextas-feiras, das 14h às 17h. No decorrer de todo o semestre, em apenas três datas o Projeto será desenvolvido em escolas parceiras (uma novidade, que busca potencializar o debate promovido pela iniciativa).

 

Confira o calendário das atividades a serem desenvolvidas:

 

Agosto:

Dia 17 – Acaccil   

Dia 24 – Acaccil

Dia 31 – Nas escolas parceiras

 

Setembro:

Dia 14 – Acaccil   

Dia 21 – Acaccil

Dia 28 – Nas escolas parceiras

 

Outubro:

Dia 05 – Acaccil   

Dia 19 – Acaccil

Dia 26 – Nas escolas parceiras

 

Novembro:

Dia 09 – Acaccil   

Dia 16 – Acaccil

Dia 23 – Acaccil