Mais um evento para profissionais e estudantes da área da saúde será realizado em Caruaru. Está marcado entre os dias 6 e 8 de junho o VI Congresso de Biomedicina e Farmácia do Agreste, promovido pela Asces-Unita, que terá o tema “Multiprofissionalidade e Humanização em Saúde”. A programação contará com minicursos, apresentação de trabalhos e palestras com profissionais de referência das áreas relacionadas ao Congresso. A abertura será realizada no Teatro Difusora e as demais atividades no Campus II da Instituição.

A escolha do tema foi feita a partir da importância de uma realidade cada vez mais evidente na saúde, com a necessidade de vários profissionais atuando de forma integrada no cuidado ao paciente, unindo as diversas percepções para entender e atuar diante dos casos médicos. Em termos de humanização, a área também tem passado por uma mudança de paradigma do cuidado, olhando para o paciente como um todo.

Entre os destaques da programação, está a mesa de abertura, com as presenças do farmacêutico do Hospital das Clínicas, José de Arimatea Rocha Filho, e do diretor da IV Gerência Regional de Saúde, Djair Lima, além de minicursos como “Novas Ferramentas em Tecnologia da Informação para Saúde”, “Segurança do Paciente em Ambiente Hospitalar”, “Como Abrir um Laboratório de Análises Clínicas”, entre outros.

As inscrições podem ser feitas aqui, onde também está disponível a programação completa. O Congresso é uma oportunidade para atualização de conhecimentos dos profissionais da área de saúde, especialmente Biomedicina e Farmácia, que têm se consolidado cada vez mais no mercado do Agreste pernambucano.