A semana iniciou com trocas de conhecimento na abertura do II Colóquios de Enfermagem da Asces-Unita, promovido pelo Diretório Acadêmico, Liga Acadêmica de Sistematização de Enfermagem (LISAE) e coordenação do curso. Em pauta, o tema: “A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar”, ofertando propostas de conhecimento na área.

A abertura do evento contou com a presença dos egressos Fernanda Aciolly e Jorge Bezerra Ramos, que ministraram os minicursos “Elo entre a segurança em cirurgia e as suas relações com o cuidado integral” e “Qualidade de vida pós síndrome coronária aguda”.

Para Fernanda, foi uma oportunidade de compartilhar um pouco da sua experiência profissional com os futuros colegas. “Volto agora como Enfermeira graduada pela instituição para falar sobre um tema bastante pertinente, visto que enfrentamos a nível mundial um grande desafio que é a segurança do paciente. Isso possibilita que os alunos já saiam com essa vertente enfatizada”, destacou.

Rafaella Lira é uma das alunas participantes e acredita que momentos como esse são muito proveitosos para discutir assuntos relevantes da área e interagir com profissionais. “É um momento muito importante pois possibilita uma oferta de conhecimento aos alunos da instituição e para os demais participantes, trazendo a participação de egressos da casa”, explica.

A programação segue até esta terça (15), com mais minicursos e palestras, no campus II da Asces-Unita, a partir das 14h.