A agenda do grupo de estudantes de Direito que está em Brasília, nesta quinta-feira (14), foi bastante movimentada, com visitas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ao Conselho Federal da OAB e ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No TSE, os futuros advogados acompanharam a sessão do dia e prestigiaram a homenagem feita em despedida ao procurador da República Nicolau Dino, que fez sua última participação no tribunal. Em suas palavras, Nicolau destacou a satisfação em ver o plenário repleto de estudantes. “Ver o brilho dos olhos de vocês, estudantes aqui presentes, é gratificante. Um sopro de rejuvenescimento pra mim, vendo essa busca por novos saberes e sabores que a vida reservará pra vocês”, falou.

Em visita ao Conselho Federal da OAB, o grupo conheceu a estrutura da Ordem e acompanhou uma explanação sobre a carreira da advocacia feita pelo cerimonial do órgão que rege a futura profissão dos que estavam ali presentes.

Por fim, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do projeto Saber Universitário da Justiça, os universitários assistiram a duas sessões presididas pelo ministro Reynaldo Fonseca, que já foi professor na pós-graduação da Asces-Unita e fez uma saudação especial ao grupo de Caruaru. Em seguida, foi o momento de conhecer os destaques do STJ, como as exposições permanentes no museu, os projetos socioeducativos e o Tribunal Pleno.

Para a aluna Poliana Silva, saber como funcionam os tribunais e ver a grandeza da estrutura é um grande incentivo. “É um estímulo para seguir firme nos estudos e buscar o que queremos. Tem sido muito importante vivenciar tudo isso”, disse.