A Asces-Unita será uma das representantes do Brasil na delegação do Diplomacia Civil / Global Attitude a participar do European Development Days, que será realizado na cidade de Bruxelas, na Bélgica, nos próximos dias 7 e 8 de junho. A estudante do 7° período do curso de Relações Internacionais, Camila Barros, é uma das participantes que irá compor o grupo de cinco representantes brasileiros na delegação.

Mais de 100 líderes globais e 40 mil participantes de todos os cantos do planeta estarão reunidos na capital da União Europeia para discutir a agenda de desenvolvimento e pensar soluções para as mais importantes questões mundiais. O European Development Days é organizado desde 2006 pela Comissão Europeia.  O evento deste ano destacará nos debates os mais diversos temas internacionais, como: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias; divididos em dezenas de painéis que compõem a programação geral.

Perfil

Camila Barros é graduanda em Relações Internacionais no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Atua como pesquisadora na área de Migrações Internacionais e Crianças Refugiadas. Participou do Projeto de Extensão “Bienvenidos” no intuito de localizar organismos e instituições que lidam com pessoas na condição de refúgio. Atualmente participa do projeto “Cultura de Paz”, que tem como missão levar a cultura de paz e da fraternidade a crianças e adolescentes em escolas. Entre seus interesses, estão organismos internacionais que visem a proteção, o bem-estar e a garantia de direitos às crianças refugiadas.