Desenvolvido pelos estudantes do curso de Farmácia da Asces, o projeto Jovens Farmacêuticos, coordenado pelo professor Henrique Tabosa comemora o sucesso de receber alunos de escolas da rede pública e particular de Caruaru. O objetivo é mostrar para os vestibulandos como é a atuação profissional de Farmácia, no mercado de trabalho.

Com orientação de 40 monitores do 1º ao 6º período do curso, os estudantes são recebidos e conhecem os laboratórios da Instituição e experimentam algumas das atividades práticas exercidas na área.

Na última quinta-feira, 18, o projeto recebeu 35 estudantes do Colégio Diocesano de Caruaru. A psicóloga Ana Karla que acompanhou os alunos comenta que já existe no Diocesano um trabalho de orientação vocacional e que esse projeto só vem reforçar aqueles alunos que ainda estão indecisos, em qual profissão seguir.

A estudante Fernanda Gervásio, 17, sabe o quer. “Tendo esse contato com o projeto Jovens Farmacêuticos percebi que a profissão é muito importante e que o mercado de trabalho é bastante amplo, pretendo está aqui no próximo ano”, concluiu.

“Essa é uma oportunidade que os alunos do curso têm de desenvolver a profissão e se aproximar da comunidade”, declarou o coordenador do curso de farmácia João Eudes.

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro já estão agendadas as visitas das escolas Independente e Exatus, respectivamente, e no dia 1º de outubro é a vez do Colégio Sagrado Coração.