Com o tema Inovação, Integração e Evidências, o Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces/Unita realiza a VII edição do Congresso de Fisioterapia do Agreste de Pernambuco entre os dias 07 e 09 de junho, inscreva-se aqui. Este ano, o evento acontecerá concomitantemente ao XI Encontro Nordestino de Fisioterapia da Saúde da Mulher e ao IV Encontro Nordestino de Fisioterapia da Saúde do Homem, eventos regionais de grande importância na comunidade fisioterapêutica. As inscrições estão com valores especiais até o dia 22 de maio:

Estudantes

Profissionais

Congresso                                    R$70,00

Congresso                                            R$100,00

ENFISM                                          R$120,00

ENFISM                                               R$180,00

Congresso + ENFISM                   R$150,00

Congresso + ENFISM                           R$200,00

Já a partir do dia 23 de maio os valores sofrem reajuste:

Estudantes

Profissionais

Congresso                                    R$90,00

Congresso                                            R$120,00

ENFISM                                          R$140,00

ENFISM                                               R$200,00

Congresso + ENFISM                   R$170,00

Congresso + ENFISM                           R$220,00

MiniCursos – R$ 40,00 Congresso
                            – R$ 60,00 Enfism – Até dia 22/05

De 23/05 até o evento R$ 50,00 – Congresso e R$ 70,00 Enfism.

As formas de pagamento podem ser através de cartão de débito ou crédito no campus I da Asces-Unita, que pode ser   parcelado  em até 2x, no horário das 8h30 até 21h30. Como também através de depósito bancário no Banco Bradesco agência 3211 C/c 94123.9 em seguida enviar o comprovante do depósito para: eventos@asces.edu.br

O ENFISM é o Encontro Nordestino de Fisioterapia na Saúde da Mulher e vem sendo realizado em todo Nordeste com grande sucesso. As primeiras edições do evento ocorreram em Campina Grande/PB, nos anos de 2006 e 2008, realizados pela Universidade Estadual da Paraíba, a terceira, no ano de 2009 em Teresina/PI, a quarta, em 2010 na cidade de Fortaleza, a quinta, em 2011, foi sediada em Salvador. Em 2012 foi realizada na cidade de Natal/RN e em 2013 a sede foi Maceió/AL. Em 2014, o ENFISM teve como sede a cidade de Recife, que trouxe a proposta inovadora de agregar o evento ao Encontro da fisioterapia na saúde do Homem. Em 2015 foi realizado novamente em Campina Grande-PB e e em 2016 foi realizado em Salvador-BA. O evento agrega valores, de forma direta, para a região, pois possibilita investir em capacitação para fisioterapeutas que atuam na Saúde da Mulher e do Homem e também desperta nos acadêmicos do curso de Fisioterapia o interesse pela pesquisa e educação continuada, além de favorecer a interdisciplinaridade na área da saúde, pois agrega outros profissionais da saúde com o intuito de fornecer melhor assistência para as mulheres.

Na edição de 2017, pela primeira vez no interior do estado, a proposta será expandida, quando será agregado ao IV Congresso de Fisioterapia do Agreste de Pernambuco. Em sua 7ª edição, o congresso, de periodicidade bienal, trará consigo a participação de nomes fortes das diversas áreas da fisioterapia, e levantará debates a respeito da melhora da qualidade de vida da população do Agreste. Temas como microcefalia, politraumatizados e inovações tecnológicas a serviço da saúde serão abordadas dentro do contexto científico integrado, unindo profissionais e estudantes da área a serviço dos pacientes de nossa região.

Será oferecido também aos estudantes congressistas um espaço de discussão acerca de suas necessidades inovadoras e realidades científicas com o IV Encontro de Estudantes de Fisioterapia do Agreste de Pernambuco. Os congressistas contarão, além da programação científica com palestras e mesas redondas, com10 mini-cursos que envolvem os temas mais atuais em debate no mundo científico e a oportunidade de apresentação de pesquisas científicas desenvolvidas no ambiente acadêmico.