O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), recebeu nesta quarta-feira (22/02), no Auditório do Campus I, os pesquisadores Fábio Régio Bento e Anna Carletti da Universidade Federal do Pampa-UNIPAMPA, do Rio Grande do Sul.

Os professores foram convidados pela coordenação do curso de Relações Internacionais da Instituição para lançarem os livros "Marxismo e Religião: revolução e religião na América Central (Paco Editora, 2017) e "Religiões e Relações Internacionais: dos debates teóricos ao papel do Cristianismo e do Islã" (Juruá Editora, 2016).

Na ocasião, os autores apresentaram suas respectivas obras e debateram sob diferentes focos de análise acerca da crescente influência das religiões nos temas e fenômenos que envolvem as Relações Internacionais na atualidade.

O evento foi gratuito e aberto a toda a comunidade acadêmica interessada no tema.

Anna Carletti:

Professora no curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa-UNIPAMPA. Bacharel em Línguas Orientais pela Università degli Studi La Sapienza de Roma. Doutora em História e Pós Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq interinstitucional: A influência da Religião nas Relações Internacionais". Autora dos livros Diplomacia e Religião: encontro e desencontros nas relações entre a Santa Sé e a República Popular da China de 1949 a 2005 e Internacionalismo Vaticano e a nova ordem mundial ambos publicados pela FUNAG.

Fábio Régio Bento:

Professor no curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pampa-Unipampa. Bacharel em Ciências Sociais, Mestre em Ciências Sociais, Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade S. Tommaso D'Aquino (Roma, 1996). Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia Moral pela Academia Alfonsins da Pontifícia Universidade Lateranense (Roma, 1992). Pós-Doutor junto ao Núcleo de Estudos da Religião (NER) do PPG em Antropologia Social da UFRGS com pesquisa sobre Religião e Revolução na América Central. Membro do Grupo de Pesquisa CNPq interinstitucional: A influência da Religião nas Relações Internacionais.