Estudantes do curso de Relações Internacionais sob supervisão dos professores Rossana Cola e Robson Góes coordenado pelo professor  Marconi Aurélio e Silva realizou na última terça (22) visita técnica ao Complexo Industrial e Portuário de Suape e à indústria de bebidas Pitú na cidade de Vitória de Santo Antão.

 O Complexo de Suape movimenta aproximadamente 25% do Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco e é uma as principais portas de entrada e saída de mercadorias pelo modal marítimo do Brasil, angariando um crescimento de 38% no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.  Os discentes participaram de uma palestra no Centro Administrativo e realizou visita às principais instalações.

Em seguida, o grupo conheceu a Pitú, criada em 1938. A empresa exportou cachaça pela primeira vez em 1970, destinada à Alemanha. Atualmente, o empreendimento é a maior exportadora do destilado de álcool do país, atingindo mais de 50 países com vendas que representam 40% da produção anual de 90 milhões de litros.

O professor Marconi ressalta que a “visita técnica teve por objetivo identificar empresas e vivenciar espaços de intensa internacionalização em Pernambuco, notadamente no comércio exterior”.