Integrantes do projeto Farmacêuticos do Futuro do curso de Farmácia realizaram palestra informativa sobre as consequências do uso não terapêutico de anabolizantes para estudantes do ensino médio do Colégio ATUAL de Caruaru. Nesta ocasião foram esclarecidos os mecanismos de ação destes medicamentos, sobre as dosagens e os efeitos colaterais do uso indiscriminado e doses elevadas. A orientação foi corroborada pelo depoimento de Diego Souza, vítima do uso irracional de anabolizantes e importante parceiro na conscientização de jovens sobre o uso indiscriminado de drogas desta classe. Esta discussão, coordenada pelo Serviço de orientação educacional e coordenação pedagógica do colégio também contou com a participação da Personal Trainer Gica Almeida.