A carga de atividades em casa e no trabalho e os hábitos da vida moderna estão arruinando o sono de duas entre cada três mulheres, revelou um estudo da Fundação Nacional de Sono (NSF, sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Os resultados que são publicados anualmente pela entidade sobre o sono dos americanos mostraram que 46% das mulheres têm problemas para dormir em "todas ou quase todas as noites”, enquanto 21% delas têm problemas para dormir "algumas noites por semana".

Alguns dados divulgados pela entidade mostraram os efeitos das noites ruins de sono no humor e na saúde das mulheres. Cerca de 80% das que admitiram se sentir sonolentas durante o dia disseram passar cotidianamente por estresse, ansiedade ou preocupação.

Um terço afirmou que o cansaço comprometia a vida sexual. Além disso, 55% contaram que se sentiram para baixo ou deprimidas pelo menos uma vez nas semanas anteriores à entrevista.

A diretora do Centro Nacional para Prevenção de Doenças Crônicas e Promoção da Saúde, Janet Collins, recomendou às mulheres mudem as seus hábitos para comportamentos saudáveis. “Consumir alimentos nutritivos, estar fisicamente ativa, observar o peso e dormir horas suficientes a cada noite são passos importantes para levar uma vida saudável”,  afirmou.