Graduandos do Curso de Engenharia de Produção estiveram na última terça-feira dia 31, uma visita técnica e acadêmica as Instalações das Indústrias Pan Cristal em Surubim-PE. Esta atividade foi acompanhada pelo professor do curso de Engenharia de Produção da Asces Prof. Miguel Melo e vinte alunos.

Na visita, os estudantes foram recebidos pelo diretor Hibernon Neto e pelos gerentes Severino Lourenço e Wellington Pessoa e tiveram a oportunidade de entrar em contato com os sistemas produtivos de fabricação dos vários produtos da empresa como: Pães congelados, massas para diversos produtos como: bolos, pudins, pizzas, empadas, petit gateau, coxinhas, biscoitos, bolachas e outros.  A empresa é  a maior e mais moderna fábrica de pães, massas de bolos e salgados congelados do Nordeste e oferece ao mercado consumidor mais de 250 produtos variados chegando a marca de capacidade um milhão e 200 mil pães por dia. Um dos destaques observados na empresa foi o seu moderno parque industrial e a sua avançada tecnologia.

A proposta deste tipo atividade está dentro das metas da coordenação de Engenharia de Produção da Asces visando estreitar o intercâmbio Asces-Empresa e complementar o conteúdo teórico das aulas e constitui um grande mecanismo de interação dos discentes com o sistema produtivo da região.