Estudantes do projeto de extensão In Dependência estarão nesta sexta-feira (08/04), às 11h em frente ao Campus II e das 18h às 19h em frente ao Campus I, realizando intervenções a respeito do uso do álcool e celular no trânsito.

O evento é uma proposta a semana de atividades alusivas ao dia mundial da saúde e tem como objetivo a prevenção de acidentes automobilísticos e redução de danos por uso de álcool ou de celular no trânsito, estatística que tem crescido no país.

Durante as abordagens, pedestres e veículos receberão dos estudantes, que estarão caracterizados do personagem “Morte”, folders com informações de estatísticas dos acidentes de trânsito envolvendo o uso de álcool e celular.

“O Projeto In Dependência acha importante abrir espaços de fala sobre essa realidade, como os questionários que estarão sendo aplicados durante o mês de abril, que nos darão material palpável para pensar em futuras ações mais direcionadas a esse e outros temas, que estão na alçada do projeto e que responderão à proposta de responsabilidade social defendida pela Asces e pelo projeto”, explica a coordenadora do In Dependência, professora Fernanda Luma.

A coordenação do projeto disponibiliza um questionário para que toda comunidade acadêmica responda, através desse levantamento será realizado trabalhos e pesquisas mais específicas sobre a temática, clique aqui e participe da pesquisa.

Projeto (In) Dependência:

Trabalha a prevenção e os danos do uso de álcool e outras drogas. Ligado à área do ensino e da pesquisa, o projeto tem atividades práticas de prevenção ao uso de drogas num formato não proibicionista. “Trabalhamos com palestras e comunicados trazendo informações sobre drogas, além do Cine-independência com exibição de filmes que abordam dependência química e não-química e qual a ligação entre elas, trabalhando com discentes e funcionários tendo o alvo de uma pesquisa que traga o perfil do uso de drogas entre os universitários aqui da Asces”, explica a professora Luma que pretende promover anualmente pesquisas sobre o assunto.