Mistério da Saúde libera 17 mil vacinas contra a dengue para teste em voluntários.

Segundo o Instituto Butantan 17 mil brasileiros poderão ser imunizados contra a dengue. Segundo a  Fiocruz-PE que é uma das 14 parceiras do Instituto Butantan nessa etapa do projeto e tem uma projeção de 1 mil à 1,5 mil voluntários a serem convocados em Pernambuco.

A vacina Butantan é potente o suficiente para proteger contra os quatro vírus da dengue com uma única dose.

Ontem já foram aplicadas as vacinas nos 10 primeiros voluntários na capital paulistana, no momento estavam presentes o prefeito de São Paulo Geraldo Alckmim e a presidente Dilma Rousseff.

Segundo  Fiocruz-PE o cadastramento para voluntários em Pernambuco ainda não tem data confirmada.