Quinze pessoas, entre estudantes e professores do curso de Serviço Social da Faculdade Asces participarão de uma aula de campo nas cidades de Recife e Olinda, neste sábado (16). O objetivo será entender o processo de colonização daquelas cidades que teve início na época colonial. A idéia é que o grupo tenha conhecimento da história daquela região tendo como pressuposto de que este é um requisito essencial para o entendimento a cerca da constituição social de um povo.

Os municípios foram escolhidos por serem os primeiros centros das sociedades em Pernambuco após a colonização. A excursão servirá de base para a elaboração de artigos científicos pelos estudantes a partir da observação sobre os aspectos principais da formação social no Estado.

O grupo será acompanhado pela coordenadora do curso de serviço social, Sheilla Rocha, e a professora da disciplina de Formação Social do Brasil, Tatiana Ferraz.