A carreira acadêmica é um desafio e tanto para quem conclui o ensino superior no Brasil e pretende investir numa formação mais ampla partindo para programas de especialização Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado). E foi de olho nesse novo universo, que a egressa do curso de graduação em Serviço Social da Asces, Tatianne Silva, conquistou uma das vagas para o Mestrado em Educação da UFPE, Campus Caruaru. A jovem imergirá na linha sobre “Educação, Estado e Diversidade” em 2016 e levará em  média dois anos e meio para ser concluído.

O trabalho de Tatianne será sobre as influências da atuação do professor universitário durante um período da história política e econômica do Brasil. “Vou avaliar os desafios para o trabalho do docente nas universidades públicas brasileiras no Governo Dilma Rousseff”, explicou a jovem que concluiu a graduação há um ano como aluna laureado de sua turma.

A formação num programa de Mestrado exige do participante um alto envolvimento em estudos científicos e pesquisas, permitindo a aquisição de um aprofundamento de conhecimento numa determinada área. Segundo a também assistente social e coordenadora do curso de Serviço Social da Asces, Juliene Tenório, o mestrado é importante para a produção de conhecimentos e fortalecimento da formação profissional. “No caso de Tatianne Silva será uma oportunidade ainda de pesquisar e contribuir com o tema da formação em Serviço Social”, disse Juliene.