Acontece em São Paulo, o II Congresso Brasileiro de Ensino da Educação Física para a Saúde. O evento traz como tema as experiências das Instituições de Ensino Superior (IES) em Educação Física na formação inicial para a saúde, perpassando por currículos, estágios e atividades complementares e extracurriculares, além da pesquisa nessa área. Na manhã da quinta-feira (02/07), o curso de bacharelado em Educação Física da Faculdade Asces foi apresentado durante a mesa-redonda da programação de abertura do evento como uma experiência bem sucedida no país.

A Asces implantou há mais de dez anos o primeiro curso de bacharelado em Educação Física do Norte/Nordeste e já formou até o momento 16 turmas. Quem representou a Asces na mesa-redonda foi o presidente da Associação Brasileira de Ensino da Educação Física para a Saúde (ABENEFS), Prof. Dr. Wallacy Feitosa, que é também docente do referido curso da Instituição.

“Apesar da Asces oferecer um curso com formação generalista há em sua grade disciplinas que permitem noções básicas para a atuação do bacharel no setor da saúde, sendo, inclusive um dos estágios supervisionados realizados diretamente no Núcleo de Saúde da Família (NASF)”, destacou Feitosa.

Para saber mais sobre o evento fique conectado, pois, o II COBENEFS está sendo transmitido em tempo real por meio do site do IPTV-USP (iptv.usp.br). Acesse a página e no menu à esquerda, clique na opção "Hoje" e, em seguida, no título do evento. O acesso é mais fácil pelos navegadores Firefox e Chrome.