A Fundação Botín irá selecionar 32 alunos para um programa intensivo de prestígio internacional na Universidade de Brown (Estados Unidos), SANTANDER (Espanha) e Fundação Getúlio Vargas (Brasil) durante oito semanas, que visa desenvolver a função do serviço público por meio de treinamento em conhecimentos, habilidades e as competências necessárias ao exercício adequado das funções públicas.

Os candidatos devem preencher o formulário on-line disponível em: http://becas.fundacionbotin.org e incluir os seguintes documentos no "upload de documentos":

1. Carta do Reitor nomeando o aluno

2. O compromisso voluntário assinado pela universidade para um estágio em uma instituição pública em seu país

3. Uma fotografia recente

4. Nível de certificação de Inglês e Espanhol

5. Declaração do candidato de acordo com o modelo disponível no site

6. Gravação e upload de um YouTube Video sobre o seguinte tema: se dependesse apenas de você, que três coisas ao seu redor você mudaria e como?

7. Compromisso do candidato de participar ativamente na rede de servidores públicos da Fundação Botín.

Requisitos de participação e perfil do candidato:

Programa de Fortalecimento da Administração Pública na América Latina

1. O programa é destinado a estudantes universitários a partir de qualquer país da América Latina.

2. Estudantes a participação de todas as áreas de conhecimento que, em 30 setembro de 2015 não tenham concluído seus estudos de graduação.

3. Com idade entre 19 e 23 anos.

4. Bom histórico acadêmico e fluente em Inglês.

5. Experiência e envolvimento do estudante em organizações políticas e sociais que têm como objetivo o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e para o desenvolvimento de práticas profissionais nas instituições públicas é desejável (serão valoradas positivamente).

6. Os candidatos devem ser aprovados pelo reitor da universidade.

7. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e fazer o envio dos documentos solicitados digitalmente. O prazo para a apresentação da proposta e envio dos documentos é 2 de março a 12 de maio de 2015.

Mais informação em: http://www.fundacionbotin.org/fortalecimiento/programa-de-fortalecimiento-para-la-fundacion-publica-en-america-latina.html