Acompanhando as recentes discussões sociais e de gênero em relação a obra “50 Tons de Cinza”, o Núcleo Cultural Asces promove, durante a Semana da Mulher da Asces, um debate sobre os temas levantados pelo filme, com a participação de três convidados. O evento acontece na quinta-feira (12), das 19:30h às 21:30h no Quintal da Academia (Av. XV de Novembro, 215, Centro de Caruaru). A participação é gratuita e aberta ao público.

Inicialmente serão exibidos trechos de cenas do filme. Em seguida, os debatedores, incluindo a representante da Secretaria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, Iana Paula Sousa, e os docentes da Asces: o Psicólogo Orlando Rabelo e o Sociólogo Darci Cintra  Filho, terão 15 minutos para expor suas considerações. Posteriormente o debate é aberto para que o público possa expor suas opiniões.

A programação no Quintal da Academia conta ainda, na sexta-feira (13), às 19h, com a última exibição da Mostra “O Senhor dos Anéis”, com a apresentação do filme “O Retorno do Rei”, seguida de debate. Na ocasião, haverá também o encontro de cosplays de personagens da trilogia.