A Academia Escola da Instituição realizará na quarta-feira (10/12), um aulão de ginástica solidária, no Campus II na sala de espelhos, a partir das 18h.

O aulão será voltado para os usuários e funcionários que participam das atividades da academia escola da Asces e para fazer parte da aula basta levar 1kg de alimento não perecível, que serão revertidos em cestas básicas para serem doadas ao ICIA – Instituto do Câncer Infantil do Agreste, em Caruaru.

O evento conta com o apoio do coordenador da academia escola, professor Luciano Machado e dos preceptores Grasielle Andrade e Matheus Silva que conduzirão o aulão de ginástica que será dividido em duas modalidade, MegaDanz e Zumba Fitness.

Modalidades do Aulão de Ginástica Solidária:

MegaDanz: Formado por segmentos de treinamento cardiovascular, o programa utiliza ritmos variados como hip-hop, latino, dance, axé, funk, jazz, árabe e outros estilos de músicas. Todos os movimentos são simples e repetidos suficientemente para proporcionar a aprendizagem adequada para todos os níveis.

Zumba Fitness: Modalidade de ginástica que utiliza a dança como fundamento. Muito conhecida pela exploração dos ritmos latinos o Zumba Fitness além de melhorar o condicionamento físico, promove um gasto calórico elevado através de uma aula dinâmica, lúdica e animada como se fosse uma verdadeira festa latina promovendo também a socialização entre seus participantes.