O Projeto de Extensão Envelhecer no Cárcere coordenado pelo curso de Administração Pública em parceria com o Escritório de Práticas Jurídicas Asces (EPJ) e com os cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Serviço Social realizaram a última ação do ano na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) – Caruaru.

Através de atividades lúdicas, os professores e estudantes envolvidos no projeto, organizaram com caixas, pincéis e tintas uma oficina de pintura com os idosos da penitenciária nesta quarta (19/11).

A ação marcou o encerramento do projeto neste ano de 2014 e contou com a distribuição de lanches, informes sobre a confraternização de Natal no dia 03/12 e com uma prece coletiva agradecendo a Deus pela convivência durante o ano.

De acordo com a professora Wanda Medeiros, “a idéia foi explicar a eles como ter a possibilidade de construir um presente de Natal para oferecer aos familiares, amigos ou a se próprio”.

Na próxima segunda-feira (15/12), o grupo que participa do projeto se reunirá às 14h, na sala C101, para apresentar as ações realizadas no semestre 2014.2 e confraternizar com toda equipe.