Estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2007. Aos interessados em concluir o ensino fundamental e médio, devem se inscrever a partir desta segunda-feira, 02. O exame é destinado aos alunos egressos de escolas públicas e particulares, que não concluíram os estudos no tempo previsto, obedecendo aos critérios idade-série. Os aprovados recebem a certificação da secretaria de Educação.

A novidade para o Exame Supletivo deste ano é o processo de inscrição que deve ser feito somente através da página da Secretaria de Educação (www.educacao.pe.gov.br). O prazo segue até dia 20 do próximo mês. Para completa efetivação do processo, no ato da inscrição, serão solicitados o documento de identificação (com fotografia) e CPF (opcional).

Para fazer o exame do nível fundamental ou médio os candidatos devem ter, obrigatoriamente, 15 e 18 anos, respectivamente, ou completar até a data de realização das provas. “Os alunos egressos de escolas particulares também podem fazer o exame”, explica Epifânia Valença, gerente de Avaliação da secretaria de Educação.

No ato da inscrição, o estudante deverá escolher o local de recebimento do Cartão de Inscrição, que pode ser em uma das 17 Gerências Regionais de Educação (GRE’s), indicar o nível de ensino, as disciplinas para as quais vai prestar o exame e o município de realização das provas.

O Cartão de Inscrição será entregue no período de 27 a 31 de agosto, na GRE escolhida pelo candidato. As provas serão realizadas no dia 21 de outubro. Para cada disciplina será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. No dia da avaliação, o candidato deve levar o Cartão de Inscrição, um documento de identificação com fotografia e caneta esferográfica preta ou azul. O resultado final será divulgado a partir do dia 18 de dezembro deste ano nas Gerências e no site da secretaria.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação

Confira aqui o conteúdo programático para o Exame no nível Fundamental.

Confira aqui o conteúdo programático para o Exame no nível Médio.