A comunidade carcerária da  Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS) receberá nesta quinta-feira (18/09), a partir das 9h, estudantes do 8º período do curso de Odontologia da Faculdade Asces que irão promover orientação de auto-exame visando identificação e prevenção de lesões na cavidade bucal, orientação de escovação dental e uso de fio dental.

O trabalho visa promover humanização, auxiliando no processo de ressocialização dos reeducandos, estimulando o auto cuidado através de manobras educativas, preventivas e principalmente de promoção da saúde bucal.  

Essa ação faz parte do Programa de Educação e Promoção de Saúde Bucal na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, que mantém parceira com Faculdade há 14 anos sob a supervisão da professora do curso de Odontologia Maria Cristina de Andrade.

Neste momento, serão atendidos 300 reeducandos do sistema prisional de Caruaru e o grupo contará com o apoio da equipe de saúde da unidade prisional que inclui psicóloga, assistente social e enfermeira.