O curso de Biomedicina da Faculdade Asces ganha uma semana de comemorações ao Dia Nacional do Biomédico, com a realização de palestras e exposição de trabalhos dentro da programação do I Biomedicina Workshop. O evento está sendo promovido conjuntamente através da Coordenação do Curso e do Diretório Acadêmico.

A primeira atividade está acontecendo neste momento no auditório da Asces, com a participação do Diretor da Biogene Diagnóstico, Emanoel Sérvio, que está desenvolvendo a palestra sobre “A Biomedicina aplicada à indústria biotecnológica”.

Amanhã, quarta-feira (17), nos horários das 9h30, 15h30 e 20h30, no hall da Sede e na Praça das Placas, acontecerão apresentações de trabalhos de pesquisa, extensão e monitoria do curso de Biomedicina.

Na quinta (18), “Genética forense e crimes sexuais” será o tema da palestra que iniciará às 18h no auditório da Asces, com a participação de Alfredo Rodolfo Beuttenmüller, Biomédico responsável pelo Laboratório de Identificação Humana por DNA da UPE. Logo após a palestra, serão premiados os melhores trabalhos do curso de biomedicina.

Encerrando a Semana, o curso de Biomedicina da Faculdade Asces realizará, das 7h às 11h, da sexta (19), Ação Social no Marco Zero de Caruaru e na própria Asces. Ao meio dia será realizada a Feijoada do Biomédico (Rotary Club).

Informações: (81) 2103.2000.