A partir das 19h desta quarta-feira (10), no auditório do Campus II da Faculdade Asces, os estudantes de todos os períodos da Licenciatura em Educação Física estarão reunidos em ação voltada para a formação profissional. Além dos universitários, profissionais ligados às redes privada e pública de ensino estarão participando.

O programa contará com palestra sobre: “Construção de textos didáticos nas aulas de educação física” com a condução do professor convidado Lucas Vieira. Mestre em Educação Física (UFPE), ele vem desenvolvendo estudos e pesquisas sobre o tema que é presente na prática pedagógica da Educação Física e que, segundo o mesmo, contribuem para o ensino-aprendizagem de diversos conteúdos.

De acordo com a professora Roberta Granville, coordenadora do curso, o objetivo desta ação é investir na educação continuada tanto para os que atuam nos campos de estágio profissional como para os acadêmicos. Para o primeiro público,esta é mais uma possibilidade de atualização. “Já para os universitários, torna-se um novo instrumento de disseminação do conhecimento acadêmico para com os beneficiados as aulas de educação física nas escolas”, comentou Roberta.