No sábado, 13 de setembro, o curso de Odontologia da Asces realiza o "Seminário Brasil Sorridente: avanços e desafios em 10 anos da Política Nacional de Saúde Bucal do Brasil". O evento acontece das 09h às 12h, no Auditório do Campus II da Instituição e conta com a participação do Coordenador Nacional de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Dr. Gilberto Pucca.

O encontro visa discutir os avanços e desafios em 10 anos do programa Brasil Sorridente, com o qual a Faculdade Asces está envolvida desde 2005, quando o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) nas dependências da Instituição, em Caruaru.

“Além disso, temos formado diversos profissionais que atuam nos serviços de saúde bucal do SUS, ofertado educação permanente aos profissionais da rede pública de saúde e atingido um grande número de pessoas através dos projetos de extensão (Asa Branca, Mestres do Sorriso, ART e Odontologia Hospitalar)”, explica um dos coordenadores do evento, o professor José Eudes.

O evento reunirá estudantes, professores e profissionais de odontologia, além de coordenadores municipais de saúde bucal da região. Na ocasião, também estarão presentes o coordenador estadual de saúde bucal de Pernambuco, Dr. Paulo César e representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO) do Estado.