Com o objetivo de identificar estudantes/atletas que apresentem talentos esportivos nas modalidades individuais, o Núcleo Esportivo da Faculdade Asces (NEA) promove, no mês de agosto, as já tradicionais “Ativações Esportivas”, com foco no atletismo, tênis de mesa, xadrez, judô e karatê. Na ocasião, os melhores colocados receberão premiação em medalhas.

Estudantes de todos os cursos podem participar, e, caso se destaquem, podem ser convidados a representar a Asces com a participação nos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) 2014. Não é necessário se inscrever previamente. Confira a programação das Ativações Esportivas:

ATLETISMO – 09 de Agosto (Sábado) – às 08h, Campus III

TÊNIS DE MESA E XADREZ – 12 de Agosto (Terça-feira) – às 19h, Campus II

JUDÔ E KARATÊ – 14 de Agosto (Quinta-feira) – às 19h, Campus II

De acordo com o coordenador do NEA, Wedson Bezerra, os JUPs servem de passaporte para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), os quais a Asces já participou em diversas modalidades. "Desenvolvemos o trabalho sistemático com os nossos atletas que já fazem parte das equipes nas diversas modalidades esportivas, mas esta é uma nova oportunidade para os que desejam participar e representar a Asces no evento esportivo universitário mais importante de Pernambuco".