O setor de Pós-graduação da Asces comunica que encontra-se aberta as inscrições para a Especialização em Ortodontia. A partir de quarta-feira (12/08), os interessados podem levar os documentos exigidos para o requerimento da solicitação de participação do curso.

A proposta do curso é transmitir conhecimentos técnicos e científicos dentro da área específica e relacionada dentro da Odontologia. Apresentar aos alunos tecnologias atuais de modo que possam aplicá-las no diagnóstico, planejamento, na condução e finalização dos mais variados casos clínicos, sob uma abordagem eficiente e segura. “Queremos desenvolver nos alunos uma postura ética e senso crítico, formando ao final do programa cognitivo, psicomotor e comportamental, um profissional da área de saúde atualizado e competente dentro do universo da Ortodontia”, explica o coordenador do curso professor Cléves Medeiros.

Com três turmas formadas o curso está consolidado na região e tem como diferencial um corpo docente altamente qualificado e atuante no mercado de trabalho. Onde os alunos poderão contar com clínicas equipadas onde desenvolverão atividades práticas, com assistência a pacientes oriundos por demanda espontânea ou referenciada, aplicando os seus conhecimentos técnico-científicos em prol da comunidade caruaruense e das cidades vizinhas.

O curso é voltado para cirurgiões-dentistas que visam se tornar especialistas em Ortodontia e a matrícula é de R$ 1.600,00 e o curso efetivo: 35x de R$ 1.600,00. Para ex-alunos, os valores dos cursos, terão descontos de 10 % no valor anunciado. O curso tem período mensal com uma periodicidade de quarta a domingo e carga horária de 1.500 horas. As turmas são limitadas a 12 alunos e o início das aulas está condicionada a formação da turma.

O setor de Pós-graduação da Asces fica no Campus I – Av. Portugal N º 584, Bairro Universitário, contato: (81) 2103.2056.

Documentos exigidos: cópia simples do CRO, RG, CPF, Diploma, 2 fotos 3×4, requerimento solicitando participação no curso.

Conteúdo Programático

Ortodontia Straight Wire (Roth);

Técnica Autoligável;

Técnica Lingual;

Mecânica de alças Edgewise, MD3 e Bioprogressiva;

Análise de cefalométricas, modelos e facial;

Diagnósticos e planejamentos;

Preparos para Cirurgia Ortognática;

Ortopedia Facial e Funcional dos Maxilares (aparelhos removíveis, inclusive Sistema Trainer);

Alinhadores Estéticos (Essix);

Seminários Clínicos e de Artigos Científicos, Clínica de Ortodontia etc.