Na última terça-feira, 11, o diretor–presidente da Asces, Paulo Muniz Lopes, assinou convênio com o Ministério da Justiça para credenciar a Instituição na Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (Renaesp). O objetivo do convênio é oferecer, ao longo do ano 2008, curso de pós-graduação lato sensu para profissionais ligados ao Sistema de Segurança Pública, provenientes de qualquer nível de governo.

A cerimônia aconteceu na capital federal e contou com a presença de diversos ministros de Estado, governadores e secretários estaduais da pasta. A Especialização em Segurança Pública a ser oferecida pela Faculdade tem duração de 12 meses, com carga horária total de 360 horas. Ao todo, 18 disciplinas distribuem-se nos quatro módulos que compõem o programa do curso: (I) Sociedade, Poder e Estado; (II) Ética, Delitos, Informação e Segurança Pública; (III) Diversidade, Gerenciamento de Crises e Segurança Pública; e, (IV) O Policial e as Tecnologias a Serviço da Segurança Pública.

Cada turma será composta por 50 alunos, sendo 40 deles custeados com bolsas de estudo do próprio Ministério da Justiça. A Asces foi uma das 65 Instituições de Ensino Superior a integrar a Renaesp.