O Juizado do Forró segue trabalhando no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, em Caruaru, e no último final de semana antes do São João, 22 ocorrências e sete Termos Circunstanciado de Ocorrências (TCOs), foram registrados de quinta (12) a domingo (15) de junho.  

O equipamento da justiça foi inaugurado no dia 31 de maio na abertura dos festejos juninos na Capital do Forró e até o momento, o balanço geral, foi de 47 ocorrências e 18 TCOs. O Juizado atua até o dia 29 de junho, quando encerarão os festejos em Caruaru.

O próximo Juizado será no sábado (21/06), das 22h às 03h, o equipamento funciona dentro do Espaço Cultural Tancredo Neves. O Juizado atua nas competências cível e criminal, atendendo demandas de relações de consumo e casos de menor potencial ofensivo, nos quais as punições podem variar das penas alternativas à detenção de até dois anos.

Além da Faculdade Asces o Juizado conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Caruaru, Defensoria Pública do Estado, Polícias Civil e Militar de Pernambuco, Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS) e Prefeitura de Caruaru.