Nesta quinta-feira (29), acontece o V Festiva de Cultura Corporal da Faculdade Asces, no Campus II da Instituição. Professores, discentes do curso de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) e crianças das escolas de Caruaru e do Rotary Club desenvolveram diversas atividades.

O evento é aberto com apresentações preparadas por estudos do curso. A quadrilha estilizada, o flash moby e a ginástica chamaram a atenção da plateia que ficou atenta a cada detalhe resultando em aplausos. Em seguida, o grupo de 150 crianças foi dividido em módulos e distribuídos entre os espaços do Campus II.

No ginásio poliesportivo, vôlei, ginástica, lutas e pula-corda fizeram a alegria dos participantes. Outras ações foram desenvolvidas na capela e sala dos espelhos, a exemplo de danças, xadrez e dominó, sendo completadas com a distribuição de pipoca e algodão doce.

De acordo com a professora de Educação Física Ana Rita, o festival acontece todo final de semestre e envolve várias disciplinas com teorias e metodologias. “Para, além disso, o festival também articula o estágio curricular da Licenciatura em Educação Física e nesse sentido, as crianças que são trabalhadas nas escolas, ao encerrar o semestre letivo, têm mais uma oportunidade de assistirem e praticar os conteúdos da Educação Física em forma de festival”, completa a docente.

O Festival conta com a participação de 300 crianças, sendo 150 pela manhã e 150 à tarde com encerramento de todas as atividades às 17h.