A Biblioteca Pinto Ferreira da Faculdade Asces estará realizando o treinamento com o intuito de contribuir com os conhecimentos da base e a utilização correta da ferramenta. O evento acontecerá no Laboratório de Informática da Biblioteca, no Campus II durante este mês de fevereiro. As inscrições serão gratuitas e realizadas na hora e no local do evento.

O acesso já está disponível através do Portal Acadêmico do site da Instituição www.asces.edu.br. Os estudantes e professores da Faculdade terão uma infinidade de publicações científicas gratuitamente através do portal.

O “Academic One File” é um portal que oferece artigos e textos completos dos mais importantes jornais e periódicos de referência. Com uma extensa cobertura em ciências, tecnologia, medicina, artes, teologia, literatura e muito outros assuntos, considerando ao mesmo tempo uma fonte confiável e abrangente. Oferece milhares de artigos em textos completos, incluindo também texto completo do jornal The New York Times desde 1995.

A seção Academic OneFile contém 57.167.171 artigos mais recentes atualizados em 3 de Fevereiro de 2014. Todos os artigos foram publicados entre 1980 e 2014, os quais são atualizados diariamente.

A Ferramenta digital multiplicará as fontes de pesquisas no site da Faculdade, sendo o acesso restrito aos estudantes e professores e os conteúdos são exclusivos, não encontrando o mesmo material na internet. Com isso, poderão realizar pesquisas, buscas de artigos, textos científicos na base de dados disponibilizados pela ferramenta.

Todo conteúdo disponibilizado na base se encontra nos formatos PDF e HTML, os quais possibilitam além da visualização no próprio portal, downloads, compartilhamento de artigos simultâneos por e-mail e compartilhamento em redes sociais sem limite de impressão.

Confira as datas e horários dos treinamentos:

Terça-feira: 25/02

Quarta-feira: 26/02